A discussão entre o vereador e o deputado federal se dá por conta de leitos pediátricos. Foto: Ascom/CMFor/ALECE.

Durante sessão ordinária desta terça-feira (22), na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Eron Moreira (PP) rebateu as críticas feitas pelo deputado federal Capitão Wagner (PROS), recentemente, no plenário da Câmara Federal. De acordo com Moreira, Wagner não tem conhecimento sobre a área da Saúde e estaria mal assessorado.

A confusão entre os dois teve início após uma visita do deputado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, no Conjunto Ceará, recentemente. O deputado federal, que compareceu ao equipamento de saúde ao lado do vereador licenciado Márcio Martins (PROS), criticou o fechamento dos leitos de pediatria do local.

Após saber do ocorrido, Eron foi à tribuna reclamar da “truculência” com que os parlamentares teriam tratado a direção do hospital. Em seguida, da tribuna da Câmara dos Deputados, Wagner disse que Eron, mesmo sendo médico, trabalhava contra a saúde dos cidadãos mais necessitados.

“O Capitão Wagner visitou o Hospital com o intuito somente politiqueiro. Ele não tem conhecimento de que a unidade precisa ser repensada. Muitas das vezes os leitos pediátricos de Fortaleza não chegam a 60% da lotação”, apontou.

Segundo o vereador, o prefeito Roberto Cláudio está concluindo a construção de equipamento de saúde com mais de 100 leitos, o que atenderá a demanda de todos os bairros da Capital. “Eu queria desafiar o Capitão Wagner para que ele venha debater saúde com o vereador Eron Moreira. Se eu for debater segurança com ele, vou ter que estudar direito. Agora, de Saúde o Capitão não entende, nem tem assessoria qualificada para vir ao debate”.

Ainda segundo o vereador, o deputado federal tem prerrogativa de falar para todo o Brasil “que o pequeno vereador Eron Moreira é a favor de fechar pediatria, agora gostaria de ver ele trazer ideias de quem está certo, se é o prefeito, a Dra Joana (Maciel, secretária de Saúde do Município), o vereador Eron, todos três médicos ou vossa excelência que não conhece de saúde e está muito mal assessorado”.