Kamile Castro, uma das integrantes da lista tríplice, já atua no TRE como juíza substituta. Ela vai acompanhar as eleições na Colômbia. Foto: Arquivo Pessoal.

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) definiu a lista tríplice para a vaga de jurista do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE). Os escolhidos foram os advogados Damião Soares Tenório, Joaquim Rocha de Lucena Neto e Kamile Moreira Castro. Oito advogados se inscreveram para concorrer na classe de jurista.

Os 36 desembargadores participaram da votação durante sessão do Pleno do TJCE, nesta quinta-feira (10). A lista tríplice será entregue ao presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo, que deve encaminhar ao Superior Tribunal Eleitoral (TSE). Cabe ao TSE submeter a lista ao Presidente da República, que fará a nomeação.

O TRE-CE é composto por sete membros: dois desembargadores do TJCE, que ocupam a presidência e a vice-presidência da Corte Eleitoral, além de dois magistrados de carreira estadual; um juiz Federal e dois juristas. O escolhido vai ocupar a vaga do advogado Tiago Asfor Rocha, que se despede do TRE no próximo dia 15 de outubro.

Cearense fiscalizará eleição geral na Colômbia

A advogada Kamile Castro, que compõe a lista tríplice, atualmente exerce a função de juíza substituta no TRE-CE pela classe dos juristas, já em sua segunda recondução (2016 – 2018/ 2018-2020). A cearense fará parte da comitiva internacional que fiscalizará as eleições gerais na Colômbia, no próximo dia 27, para governadores, prefeitos, deputados, vereadores e membros dos conselhos de administração locais. A função da equipe de especialistas é garantir a lisura do pleito.