Geraldo Lucano é o principal nome da legenda, apesar de ainda ser desconhecido da população. Foto: Divulgação.

Com apenas oito deputados federais eleitos, o partido Novo se prepara para sua primeira disputa municipal em Fortaleza. O nome que a agremiação escolheu para apresentar na convenção partidária de julho de 2020 é o do executivo Geraldo Luciano.

A legenda no Estado terá representante nas eleições municipais apenas na Capital cearense, e mesmo desconhecida do grande público, espera deixar seu recado durante o pleito.

“Esperamos ser também protagonistas na disputa. Temos um postulante a pré-candidato com vasta experiência em gestão e de sucesso em sua vida profissional”, disse ao Blog do Edison Silva o presidente estadual da legenda, Célio Fernando.

De acordo com ele, além de ser um “rosto novo na política cearense”, Geraldo Luciano é preparado e “reúne qualidades importantes nos dias de hoje, de retidão e caráter”.

No entanto, ele sabe da dificuldade que o postulante terá pela frente, visto alguns nomes que devem ser colocados na disputa. “Sabemos da força da oposição liderada pelo Capitão Wagner e a força que dispõe qualquer candidato apoiado pelos governos Estadual e Municipal e pela família Ferreira Gomes”.

O partido terá candidatura somente em Fortaleza, ainda que tenha tentado formar bases em outros 41 municípios do Estado. Segundo o dirigente, a entrada do NOVO na disputa não será apenas para demarcar espaço, mas para tentar chegar, no mínimo, ao segundo turno da campanha do próximo ano.

“Estamos com a vontade de chegar a um segundo turno e vencer as eleições. Trata-se de uma opção diferenciada ao eleitorado e o enriquecimento do próprio debate. Nosso projeto é de longo prazo e não de poder, mas entraremos para disputar e com o apoio da população”, destacou.

Para a primeira eleição sem coligação proporcional, o Novo iniciou um processo seletivo para candidatos a vereador, que será concluído em janeiro do próximo ano. Até o momento, o partido possui 40 postulantes selecionados. No entanto, Célio ressalta que nenhum deles é “puxador de votos”, visto que esta não é a estratégia e nem a filosofia partidária do Novo.

Estamos nos preparando e conhecendo de perto, indo a todos os bairros, os reais problemas da cidade. Compreendemos que possuímos muros difíceis de transpor em Fortaleza”, destacou. Segundo ele, é preciso oferecer acesso a todos e ampliar o emprego e renda no município. “Acreditamos fortemente no pequeno empreendedor como alavanca desse processo”, defendeu.