Queiroz Filho e Samuel Dias (ao fundo) ficaram o tempo todo um ao lado do outro. Foto: Blog do Edison Silva.

Pelo menos quatro dos cinco nomes até aqui colocados como pretensos candidatos a prefeito de Fortaleza pelo PDT participaram da solenidade de recondução de Roberto Cláudio e André Figueiredo na direção, respectivamente, do PDT de Fortaleza e do Ceará. Somente o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual José Sarto (PDT), não compareceu à solenidade, pois estava viajando.

O deputado Queiroz Filho (PDT) chegou no mesmo carro que o prefeito Roberto Cláudio e, durante o evento, ficou todo tempo ao lado do secretário Samuel Dias, este um dos nomes defendidos pelo presidente da sigla em Fortaleza. Deputado Salmito Filho também compareceu à solenidade.

Mais comedido, Samuel Dias não foi sequer mencionado pelas autoridades presentes. No entanto, em eventos realizados pela Prefeitura ele já é citado como futuro prefeito de Fortaleza. Na Assembleia Legislativa, muitos apostam no nome de José Sarto. O deputado, atual presidente da Casa, já presidiu a Câmara de Fortaleza e é um dos parlamentares com maior votação na Capital cearense. Também é um dos principais nomes ligados aos irmãos Ciro e Cid Gomes.

Já Salmito Filho, seus aliados mais próximos apostam no apoio que ele possa ter do ex-ministro Ciro Gomes e do governador Camilo Santana. Pessoalmente, ele evita tratar da questão, mas na Assembleia faz um trabalho em defesa dos municípios cearenses, além de questionar assuntos de maior significado para a economia do Estado.