Prefeito Roberto Cláudio é o único prefeito brasileiro convidado para o encontro em Washington. Foto:PMF

O prefeito Roberto Cláudio participa, desde o fim da última semana nos Estados Unidos, como o único prefeito brasileiro convidado pela Bloomberg Philanthropies, da sétima edição anual do CityLab: Soluções Urbanas para Desafios Globais.
O evento, que reúne 40 prefeitos de todo o mundo, acontece desde domingo (27) e prossegue até esta terça-feira (29), em Washington D.C., a capital norte-americana, promovido pela Bloomberg Foundation e a Universidade de Harvard.
O prefeito de Fortaleza e os prefeitos de Santiago, no Chile, e Quito, no Equador, foram os únicos da América Latina convidados para o CityLab 2019.

De acordo com Michael Bloomberg, fundador da Bloomberg Philantropies e três vezes eleito prefeito de Nova York, o evento, reúne prefeitos de todo o mundo, juntamente com formuladores de políticas e líderes empresariais, artistas e ativistas, com o objetivo de discutir as soluções mais recentes para os desafios das cidades.
Também participam do CityLab 2019, os prefeitos de Praga (República Tcheca), Helsinque (Finlândia), Freetown (Serra Leoa), Atenas (Grécia), San Juan (Porto Rico), San Diego (EUA), Filadélfia (EUA), dentre outras.

No domingo, os gestores municipais participaram do “Mayors Innovation Studio”, que incluiu painéis de discussão e conversas individuais.
A programação deste ano se concentrará no tópico premente da mobilidade econômica, além do crescimento inclusivo nos setores de saúde, segurança e tecnologia. Nesta segunda e terça-feira (29) haverá ainda oficinas e visitas de campo.

A secretária de Relações Internacionais e Federativas de Fortaleza, Patrícia Macêdo, acompanha o prefeito Roberto Cláudio na viagem a Washington, D.C.

CityLab

Uma parceria entre a Bloomberg Philanthropies, o Aspen Institute e o The Atlantic, CityLab é a reunião de líderes das cidades e das principais mentes em urbanismo e planejamento urbano, economia, educação, arte, arquitetura, inovação do setor público, desenvolvimento comunitário e negócios – convocada com o objetivo de criar soluções escaláveis para os principais desafios enfrentados pelas cidades em todos os lugares.
O retorno do prefeito Roberto Cláudio está previsto para ainda esta terça-feira (29).