Sede do Superior Tribunal de Justiça em Brasília. Foto: STJ.

Em meio às novidades advindas das novas formas de comunicação em tempos de Internet, os Tribunais brasileiros têm procurado alternativas para aperfeiçoar a comunicação com os jurisdicionados. Essa semana, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) lançou uma nova plataforma para levar notícias ao público geral.

A Coordenadoria de Rádio e TV do Superior Tribunal de Justiça (STJ) passa a disponibilizar programas, no formato de Podcasts na plataforma Spotify, especializado em músicas e notícias. Podcast é um tipo de atração em áudio, semelhante aos programas de rádio tradicionais, mas que pode ser acessado pela internet e ouvido quando o usuário quiser. O mais comum é o acesso através do celular.

Serão veiculados dois programas: No Podcast Entender Direito, especialistas discutem assuntos diversos tratados no STJ, uma vez por mês. No programa Papo Cidadão, casos importantes julgados pela Corte são apresentados de forma leve e explicativa, semanalmente. Ambos os programas abordam temas que afetam o dia a dia dos brasileiros.

Como acessar

Para acessar os podcasts do STJ, abra o Spotify, vá em “buscar”, digite “Superior Tribunal de Justiça” e clique em “seguir”. Também é possível ouvir apenas um episódio em streaming ou fazer download para ouvir off-line.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação do STJ.

Link: https://open.spotify.com/show/2mku7I8KhrwXCEsQ6hOP8c