Filiadas do PDT pediram para tirar fotos com Lúcio Bruno durante convenção do PDT na Assembleia. Foto: Blog do Edison Silva.

Se teve um potencial candidato a vereador de Fortaleza que recebeu atenção especial de filiados do PDT na convenção estadual e municipal da legenda, esse foi o secretário de Articulação Política da Prefeitura da Capital, Lúcio Bruno. Nome do prefeito Roberto Cláudio para ocupar uma das 43 vagas na Câmara Municipal, o gestor confirma o interesse na disputa, mas ressalta que a orientação é focar na condução de sua pasta e só discutir eleições, no próximo ano.

A indicação de Bruno para a disputa eleitoral de 2020 em Fortaleza gerou certa animosidade entre vereadores na Câmara de Fortaleza, principalmente na base governista. No entanto, o gestor afirmou que todos que estão atualmente com mandato são seus amigos e não vai haver problemas quando da concorrência por votos. “Vamos conciliar e somar. Ninguém está aqui para derrubar ninguém. Ninguém está aqui para tomar o lugar de ninguém”, disse ele.

Aliados de Lúcio Bruno acreditam que ele terá uma boa margem de votos nas eleições de 2020, mas estão orientando o secretário a dividir seus votos, através de suas lideranças nos bairros de Fortaleza, com outros potenciais candidatos, principalmente, pedetistas que porventura encontrem maiores dificuldades na hora de conseguir votos.

“Ele não precisa tirar 20 mil votos. 12 mil já demonstraria a sua força. Ele poderia dividir com outros colegas”, afirmou um membro do PDT que preferiu não se identificar.

Bruno afirmou que, por enquanto, não tem pensado em eleição, visto que a orientação do prefeito é concluir a gestão. “Todos estão empenhados para fazer tudo o que está planejado acontecer. Temos sentimento de candidatura a vereador, mas vamos saber disso só mais lá na frente. Queremos concluir todos os projetos do prefeito Roberto Cláudio”, destacou.