Luciano Lima Rodrigues concorreu com outros dois juízes da lista tríplice: José Ricardo Vidal Patrocínio (da 19ª Vara Cível) e Joriza Magalhães Pinheiro (9ª Vara da Fazenda Pública). Foto: TJ/CE.

Pelo critério de merecimento, o juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues, titular da 8ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza, foi eleito para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O magistrado foi primeiro colocado da lista tríplice escolhida nesta quinta-feira (24), durante sessão do Pleno, conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Washington Araújo.

Nove juízes participaram da eleição com votação aberta e nominal. Um total de 38 desembargadores votaram.

Após a sessão, Luciano Lima recebeu o ato de nomeação, cuja posse está marcada para 11 de novembro, às 16h, no Palácio da Justiça.

“Esse é um momento importante na vida de um juiz porque é o reconhecimento do trabalho de uma vida. É muita emoção, mas também significa a renovação de compromisso como magistrado, pois iniciarei uma nova etapa na minha carreira”, disse Luciano.

O escolhido assumirá na vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Francisco Martônio Pontes de Vasconcelos, em setembro. Luciano Lima era juiz Auxiliar da Presidência do TJCE, e atuou como juiz convocado da 3ª Câmara de Direito Privado e da 2ª Câmara Criminal. Ele já havia integrado duas listas tríplices.

PERFIL
Francisco Luciano Lima Rodrigues é natural de Fortaleza e nasceu em 23 de março de 1964. Filho de Lúcio Rodrigues Neto e Hilde Costa Lima Rodrigues, é casado com Valéria Lima Saldanha e pai de duas filhas.

Ingressou na magistratura cearense em 5 de abril de 1993 como Juiz Substituto da Vara Única de Jaguaruana. Por antiguidade, foi promovido, em 30 de outubro de 2003 para titularidade da 1ª Vara de Baturité. Em 29 de junho de 2006, pelo critério de merecimento, foi promovido para Juiz Auxiliar de Fortaleza. Foi diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, no intervalo de 2013-2015.

Também atuou nas Comarcas de Quixadá, Icapuí, Aratuba, Maracanaú e Baturité. Em Fortaleza, foi titular da 1ª Vara de Registros Públicos, 7ª, 3ª, 4ª e 1ª Varas da Fazenda Pública, 1ª, 2ª e 4ª Varas de Falências e Concordatas.

Fonte: site do TJ/CE.