Deputados posam para foto ao lado do ministro do STF, Ricardo Lewandowski. Foto: Máximo Moura/ALCE

Ainda que a sessão ordinária desta sexta-feira (04) tenha sido cancelada e os deputados estaduais liberados para participarem do I Seminário de Direito Constitucional realizado pela Assembleia Legislativa do Ceará, a adesão de parlamentares ao evento, que contou com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, foi baixa. No período da manhã, somente 11 dos 46 parlamentares da Casa compareceram ao Seminário, que faz parte das comemorações dos 30 anos da Constituição Estadual.

O deputado Evandro Leitão (PDT), primeiro-secretario do Legislativo cearense, representou o presidente da Casa, José Sarto (PDT), que não pode comparecer à solenidade de abertura do evento. Já os deputados Audic Mota (PSB) e Leonardo Araújo(MDB), que atuam na área de advocacia, presidiram as duas primeiras discussões do dia com as participações de juristas e agentes públicos do Estado.

Estiveram presentes ao seminário os deputados Queiroz Filho (PDT), Renato Roseno (PSOL), Salmito Filho (PDT), Evandro Leitão, Audic Mota, Oriel Nunes Filho, Jeová Mota, Heitor Férrer (SD), Nizo Costa (PSB), Augusta Brito (PCdoB) e Leonardo Araújo. O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Antônio Henrique (PDT), ao lado do vereador Dr. Porto (PRTB), chegou para acompanhar o pronunciamento de Ricardo Lewandowski.

Além dos parlamentares, participaram do Seminário representantes da Ordem do Advogados do Brasil (OAB) no Ceará, Defensoria Pública, Ministério Público Estadual (MP), Tribunal de Justiça (TJ) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE).