Heitor Férrer acredita que partidos que quiserem crescer terão que ter candidaturas próprias. Foto: Blog do Edison Silva.

Assumidamente pré-candidato a concorrer à uma vaga no Paço Municipal em 2020, o deputado estadual Heitor Férrer (SD) quer a garantia que terá a estrutura minimamente necessária para realizar sua campanha. O parlamentar viajará para Brasília nos próximos dias, justamente para conversar com a direção nacional do partido sobre essas questões.

O parlamentar garantiu que o conhecimento adquirido com anos de vida pública e algumas disputas à Prefeitura de Fortaleza lha garantem um amadurecimento importante. “Toda experiência leva a um novo conhecimento. O amadurecimento é muito importante para que a gente possa evoluir, e cada campanha é um processo de maturação. Tem coisas que eu não faria mais do que fiz na (campanha) anterior, e as coisas que fiz na anterior me ajudarão a projetar uma nova campanha”, afirmou ao Blog do Edison Silva.

> Heitor Férrer comenta sobre a experiência adquirida em outros pleitos municipais disputados; ouça;

 

O que não repetiria, então? Experiente, Heitor lembrou de problemas financeiros enfrentados na eleição passada. “Por exemplo, nós não podemos, dentro de uma campanha eleitoral, entrar sem saber exatamente como você vai contar com recursos para terminar a campanha sem o stress que eu terminei. Ter um palanque, do começo ao fim, com a mesma estrutura e uma equipe que possa dar respaldo à sua candidatura”, explicou.

Necessidade de candidatura própria

Heitor soma-se ao discurso mais ouvido nos corredores políticos sobre a eleição do ano que vem, de que partidos precisam ter candidaturas próprias para crescerem, devido às mudanças no sistema de coligação, já válidas para 2020. “Os partidos que querem crescer terão que ter candidatura própria. Senão, terá dificuldade de fazer seu quadro legislativo. E nós sabemos que o partido só aparecer com seus parlamentares ou através da conquista do Poder Executivo, que aí é muito mais fácil. Mas há necessidade de um partido ter representantes nos legislativos municipal, estadual e federal, porque só assim ele encontra o caminho do seu crescimento”, concluiu.