Ronivaldo Maia é o autor da proposta de homenagear Santa Dulce. Foto: CMFor.

O vereador Ronivaldo (PT) se antecipou aos demais colegas e apresentou projeto que institui o Dia de Santa Dulce dos Pobres, em Fortaleza, a ser celebrado anualmente, em 13 de agosto.

De acordo com a proposta do petista, a data será comemorada em homenagem ao dia da consagração de Irmã Dulce a Cristo e aos pobres na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, que ocorreu no dia 13 de agosto de 1933.

Este projeto do parlamentar vai na mesma toada de propostas de outros petista. Irmã Dulce, que prestou diversos serviços de caridade aos pobres, principalmente, no Município de Salvador, recentemente, foi canonizada pelo Papa Francisco, sendo a primeira santa reconhecidamente nascida no Brasil.

Em sua justificativa, Ronivaldo destaca a “grave desigualdade econômica” entre a população de Fortaleza, onde, segundo ele, pelo menos 13% dos fortalezenses vivem em situação de extrema pobreza, o que equivale a cerca de 205 mil famílias. “Essa iniciativa visa contribuir para formar cidadãos mais conscientes do seu dever, em defesa da justiça social”, defendeu ele.