Domingos Filho ressalta que o PSD tem potencial de votos na Capital, além do segundo maior tempo de TV. Foto: Blog do Edison Silva.

O presidente estadual do PSD no Ceará, o ex-vice-governador Domingos Filho, quer que seu partido tenha participação na chapa majoritária em Fortaleza, durante as eleições municipais do próximo ano.

Segundo ele, a sigla que comanda no Estado tem potencial de votos e o segundo maior tempo de televisão entre aquelas legendas que dão sustentação à administração do prefeito Roberto Cláudio.

“Queremos discutir essa questão e participarmos da chapa majoritária no que pese a vaga de vice. Claro, respeitando o posicionamento dos demais partidos, e a posição do (atual vice-prefeito) Moroni (Torgan). Se ele for candidato à reeleição, terá prioridade. Mas vamos conversar com muita transparência com o Cid, o Camilo e o prefeito Roberto Cláudio”.

Domingos Filho esteve na convenção do PDT e ressaltou que seu partido, o PSD, apoiará a sigla pedetista em alguns municípios, assim como estará em lado oposto em outros. “Faremos parceria em diversos municípios”, disse ele ressaltando que o PDT apoiará a candidatura do PSD em Caucaia, o segundo maior colégio eleitoral do Estado.

O PSD, que em 2016 elegeu 23 prefeitos, perdeu alguns nomes no decorrer dos últimos anos. No entanto, o partido está fortalecendo suas bases em alguns municípios e, de acordo com as pretensões eleitorais para 2020, pretende eleger de 28 a 30 prefeitos. “Temos como meta ampliar nossas candidaturas e eleger até 30 pessoas em prefeituras do Estado”, disse.

Em tempo: Sobre o receio de Domingos quanto à uma possibilidade de recondução de Moroni Torgan (DEM) na chapa majoritária em Fortaleza, o Democratas do Ceará já sinalizou possibilidade de ter candidatura própria na Capital. O atual vice-prefeito da Capital é a principal liderança política do DEM com potencial de votos.