Evento concorrido atraiu prefeitos, vereadores, dirigentes partidários e lideranças políticas locais. Foto: Blog do Edison Silva.

Além do presidente do PSD do Ceará, Domingos Filho, também estiveram presentes à convenção que reconduziu Roberto Cláudio e André Figueiredo na presidência do PDT de Fortaleza e do Ceará, respectivamente; os presidentes do Cidadania, Alexandre Pereira, e a presidente da Rede Sustentabilidade, Toinha Rocha, no Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa, para prestigiar o evento. Ex-presidente do Podemos, Toinho do Chapéu, foi outro que esteve na solenidade.

O vereador Carlos Mesquita, do PROS, também compareceu ao local e ficou, por algum tempo, na tribuna, ao lado das autoridades convidadas. Mesquita é membro do mesmo partido presidido no Ceará pelo deputado federal Capitão Wagner, opositor ao prefeito Roberto Cláudio, e principal nome da oposição à disputa eleitoral de 2020, em Fortaleza.

Diversos secretários também compareceram ao local, alguns ficaram em assentos do Auditório Murilo Aguiar, como as secretárias da Saúde e Educação. Outros fizeram questão de participar da Mesa, ainda que em pé, atrás das principais autoridades do partido.

Mulheres e Trans

Dois momentos chamaram a atenção dos presentes. O primeiro quando a liderança do movimento de mulheres do PDT cobrou a participação de uma representante feminina entre os deputados federais pedetistas. Por isso, ela solicitou fortalecimento da ala feminina. Já a liderança do movimento LGBT do partido defendeu que as mulheres trans participassem das cotas para mulheres.