Com a aprovação, a ideia é que todas as promotorias de Justiça do Ceará tenham quadro de assessoramento técnico. Foto: MPCE.

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, por unanimidade, todos os projetos de Lei enviados pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), em votação realizada nesta quinta-feira (31).

O principal projeto cria 165 novos cargos de assessor jurídico. O secretário geral do MPCE, Haley de Carvalho Filho, explica que há dois anos fora aprovada a criação de 300 cargos semelhantes, de assessor de promotoria, e agora esses novos garantirão que todas as promotorias de Justiça do Ceará tenham esse quadro de assessoramento técnico. “A ideia é melhorar e dar acesso a todos um serviço de qualidade por parte do MPCE, que é tão importante para efetivação de políticas públicas, o combate à corrupção, combate à criminalidade e criminalidade organizada”, explicou ao Blog do Edison Silva. “Melhorar o Ministério Público é, na verdade, melhorar o serviço que está sendo prestado à população do Estado do Ceará”, complementou o secretário.

Estágio

Outra mensagem enviada pelo MPCE que fora aprovada nesta quinta-feira permite a criação de um estágio de pós-graduação e de nível médio do Ministério Público. “Hoje nós só temos estágio de graduação, e a gente entende que é possível e interessante a gente ampliar essa parceria com as universidades, com as escolas e os estudantes de ensino superior, inclusive profissionalizante, para que essa interação seja maior entre MPCE e essas entidades de ensino”, explicou Haley.

Capacitação

Uma terceira mensagem do MPCE, aprovada, possibilita e amplia a possibilidade de capacitação de membros e servidores, permitindo que o fundo de modernização do órgão custeie esses cursos de capacitação. “A ideia é ampliar, melhorar a qualidade do serviço prestado, para que a população tenha um serviço melhor e mais adequado por parte do MPCE”, complementou o secretário.