Servidores do Detran exibiram cartazes cobrando mais turmas para o órgão. Foto: Blog do Edison Silva.

O deputado Heitor Férrer (SD) usou o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (03) para ressaltar a necessidade de o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ter mais servidores. Ele prometeu realizar um requerimento solicitando que o Governo do Estado chame os concursados que estão no cadastro de reserva do último concurso.

Durante o pronunciamento do parlamentar, servidores do órgão exibiram cartazes nas arquibancadas do Plenário cobrando mais turmas para o Detran cearense.

Heitor lembrou que em 2018 foi realizado um concurso para o Detran com 383 vagas, mas afirma que o quadro do departamento segue defasado. “A necessidade era de mais mil servidores e, portanto, o governador Camilo Santana poderia chamar os que estão na reserva para desafogar o Detran”, explicou.

O parlamentar ponderou que, atualmente, existe um servidor ativo do Departamento de Trânsito para mais de três mil veículos. “Com essa proporção é impossível ter um trânsito saudável. Mesmo com os terceirizados, o quadro do departamento é insuficiente”, salientou.

>Ouça a opinião de Heitor Férrer sobre a necessidade do DETRAN aumentar o número de servidores: