Vereadora Cláudia Gomes (à esquerda) tem prestado serviço de fisioterapia aos bombeiros. Foto: Divulgação

Depois de levantar a sessão ordinária por dois dias seguidos, a Câmara Municipal de Fortaleza resolveu manter as atividades legislativas desta quinta-feira (17). A Casa está recebendo doações para as vítimas do desabamento do Edifício Andrea, ocorrido no bairro Dionísio Torres na última terça-feira (15). A mobilização arrecada alimentos não-perecíveis, roupas, tolhas, lençóis e produtos de higiene pessoal e primeiros socorros.

O material será recebido pela ouvidoria da Casa e encaminhado para os responsáveis pela plataforma digital Fortaleza Solidária  (www.fortalezasolidaria.org.br) , que reúne ações de solidariedade pela internet. A campanha “Nossa Fortaleza, Nossa Solidariedade” é destinada aos servidores da Câmara Municipal e a toda a sociedade que se sensibiliza com o acontecimento. Os produtos devem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas.

A vereadora Cláudia Gomes (PTC) levou uma equipe de fisioterapeutas até o local para prestar atendimentos a bombeiros que estavam sentindo muitas dores musculares, devido o trabalho realizado durante toda a noite. ”

Estávamos na casa de apoio em frente aos escombros de 8 horas até as 17 horas, agora à noite mais equipes continuam lá para atender os profissionais que estão atuando nos resgates. Estamos fazendo rodízios até que o mesmo finalize”, disse a vereadora ao Blog do Edison Silva.

Cláudia Gomes é fisioterapeuta e organizou um grupo de pessoas para prestar atendimentos às pessoas que estão no local auxiliando no resgate de pessoas. Fisioterapeutas da Unifor, Ateneu, Fanor, Estácio, professores, profissionais autônomos e o Conselho Regional de Fisioterapia (Crefito) 6 estão prestando apoio aos agentes do Estado no local.

O vereador Antônio Henrique, durante sessão ordinária desta quinta-feira, anunciou a formação de uma comissão especial para acompanhar as vítimas do sinistro e seus familiares durante este período e após. O Grande Expediente do dia foi transferido para a próxima semana, mas houve aprovação de matérias.

Fazem parte do grupo os vereadores Eron Moreira (PP), Raimundo Filho (PRTB), Cláudia Gomes, Sargento Reginauro (Sem partido), Larissa Gaspar (PT) e Marília do Porto (PRP). Os parlamentares já se reuniram para discutir como farão o acompanhamento.

Serviço

Campanha “Nossa Fortaleza, Nossa Solidariedade

Entrega: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas

Onde: Ouvidoria da Câmara Municipal de Fortaleza (Rua Dr. Thompson Bulcão, 830 – Patriolino Ribeiro)

Informações: (85) 3444.8307