Presidente da Câmara, vereador Antônio Henrique, em campanha de prevenção ao câncer de mama. Foto: Érika Fonseca/CMFor.

A Câmara Municipal de Fortaleza aderiu à campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama. Nesta quarta-feira (2), o presidente da Casa, vereador Antônio Henrique (PDT), deu início à Campanha com a distribuição de broches e panfletos informativos aos servidores da Casa. “Tanto mulheres como homens devem saber da importância da prevenção do câncer. A doença, se descoberta cedo, tem grande chance de cura e a Câmara Municipal está presente nesta causa nacional”, afirmou o presidente.

As mulheres funcionárias da Câmara foram quem tomaram a iniciativa de organizar a campanha. Carolina Feitosa, ouvidora da Casa;  Ana Paula Vieira, servidora do Setor Administrativo e Renata Sampaio da Coordenadoria de Comunicação, conclamaram a todos à aderirem a essa ação de conscientização. “Muitas mulheres têm vergonha e medo de se tocarem e descobrirem algo. Por isso, vamos tocar no assunto durante todo o mês para que nós mulheres entendamos que quanto mais cedo descobrir, maior a chance de cura”, disse a Ouvidora da Casa.

O câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres. O exame preventivo é muito importante para a descoberta da maior parte dos casos. Conhecendo o corpo através do autoexame dos seios e realizando exames periódicos de mamografia, as chances de cura são de até 95%.

Para mais informações, a Câmara Municipal disponibilizou o contato de duas unidades de saúde:

Instituto de Prevenção do Câncer
Rua Walter Bezerra de Sá, 58 – Aldeota
(85) 3101.1458

Instituto do Câncer no Ceará
Rua Papi Júnior, 1222 – Rodolfo Teófilo
(85) 3288.4400

Com informações da CMFor.