Colégio de Líderes da Câmara Municipal de Fortaleza se reuniu para definir nomes que farão parte do colegiado. Foto: CMFor.

A Câmara Municipal de Fortaleza vai formar uma comissão de vereadores para acompanhar o processo de inspeção predial que será realizado pela Prefeitura de Fortaleza, em conjunto com o Ministério Público. A decisão foi tomada durante a reunião do Colégio de Líderes, realizada na quarta-feira (23), no Gabinete da Presidência da Casa.

Segundo Antônio Henrique, a comissão para acompanhar o trabalho da Prefeitura junto com o Ministério Público, com relação à inspeção predial, é uma resposta ao clamor popular após o recente acontecimento do desabamento do Edifício Andrea.

“A Câmara está se colocando à disposição para ajudar no que for preciso para termos mais segurança e apresentarmos para o fortalezense os resultados. Vamos exercer nosso papel como legisladores e fiscais do Executivo. Então vamos formar a comissão e depois fazer os encaminhamentos necessários”, disse.

Alguns nomes já foram definidos para integrar a Comissão: o presidente Antônio Henrique; o líder do Governo, Esio Feitosa; o vereador Sargento Reginauro, representando a oposição. “Vamos encaminhar ofício para as lideranças para que as bancadas indiquem seus representantes no colegiado. Queremos uma comissão de 7 a 9 nomes e daí vamos fazer o trabalho”, disse o presidente Antônio Henrique.

Com informações da CMFor.