Sessão solene para comemorar os 502 anos da Reforma Protestante - Blog Edison Silva

Sessão solene para comemorar os 502 anos da Reforma Protestante

No evento, proposto por Gardel Rolim, pastores serão homenageados. Foto: Ascom/CMFor.

Em meio ao levante conservador nas casas legislativas Brasil afora, a Câmara Municipal de Fortaleza vai realizar nesta quinta-feira (31), a partir das 19 horas, sessão solene em homenagem aos 502 anos da Reforma Protestante. O evento acontecerá no Plenário Fausto Arruda e atende a um requerimento do vereador Gardel Rolim (PDT), que é evangélico.

Na ocasião, que comemora os 502 anos do protestantismo, serão convidados e homenageados pastores e líderes evangélicos. Comemorado no dia 31 de outubro, o Dia da Reforma Protestante faz alusão ao movimento iniciado por Martinho Lutero, que condenou, em suas 95 teses, a prática de indulgências, iniciando o debate que aperfeiçoou a prática do cristianismo.

De acordo com o autor da proposta, a solenidade faz-se necessária para o reconhecimento da aludida data, tendo em vista a importância para a sociedade cristã fortalezense.

“A Reforma Protestante foi um movimento cristão, mas que teve impacto em toda sociedade. Esse ato foi capaz de transformar a sociedade e geografia do mundo. Tudo por conta do sentimento e entusiamo os quais Martinho Lutero despertou em todos os cristãos, através da reforma da igreja católica” destacou Rolim, durante pronunciamento na Câmara.

2 comentários “Sessão solene para comemorar os 502 anos da Reforma Protestante

  1. Essa iniciativa do Ver. Dr. Gardel Rolim é maravilhosa pois reconhece a importância que a Igreja Protestante e Evangélica tem pra nossa cidade, especialmente na transformação do homem nos princípios do Evangelho. Parabéns ao Ver Gardel por proporcionar este momento. Rev Ricardo Régis (Igreja Presbiteriana da Aldeota)

Deixe uma resposta