No evento, proposto por Gardel Rolim, pastores serão homenageados. Foto: Ascom/CMFor.

Em meio ao levante conservador nas casas legislativas Brasil afora, a Câmara Municipal de Fortaleza vai realizar nesta quinta-feira (31), a partir das 19 horas, sessão solene em homenagem aos 502 anos da Reforma Protestante. O evento acontecerá no Plenário Fausto Arruda e atende a um requerimento do vereador Gardel Rolim (PDT), que é evangélico.

Na ocasião, que comemora os 502 anos do protestantismo, serão convidados e homenageados pastores e líderes evangélicos. Comemorado no dia 31 de outubro, o Dia da Reforma Protestante faz alusão ao movimento iniciado por Martinho Lutero, que condenou, em suas 95 teses, a prática de indulgências, iniciando o debate que aperfeiçoou a prática do cristianismo.

De acordo com o autor da proposta, a solenidade faz-se necessária para o reconhecimento da aludida data, tendo em vista a importância para a sociedade cristã fortalezense.

“A Reforma Protestante foi um movimento cristão, mas que teve impacto em toda sociedade. Esse ato foi capaz de transformar a sociedade e geografia do mundo. Tudo por conta do sentimento e entusiamo os quais Martinho Lutero despertou em todos os cristãos, através da reforma da igreja católica” destacou Rolim, durante pronunciamento na Câmara.