Vereadores fizeram um minuto de silêncio em alusão às vítimas fatais. Foto: Érika Fonseca/CMFor

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Fortaleza, nesta quarta-feira (16), foi cancelada em solidariedade às vitimas do desabamento do prédio residencial Andréa, no bairro Dionísio Torres. O sinistro ocorrido na terça-feira (15) vitimou fatalmente, pelo menos duas pessoas. Na Assembleia Legislativa, diversos deputados demonstraram comoção com o ocorrido.

Nos bastidores do Legislativo Estadual, alguns parlamentares destacaram a necessidade de maior atenção para a inspeção predial, citando, por exemplo, projeto de autoria do então vereador de Fortaleza, Acrísio Sena (PT), tratando do assunto.

Na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Adail Júnior (PDT), em comum acordo entre governistas e opositores presentes, decidiu encerrar a sessão ordinária. Os trabalhos na Casa devem ser retomados somente nesta quinta-feira (17).  “Nos solidarizamos com as vítimas e parabenizamos o Corpo de Bombeiros, SAMU, Guarda Municipal e todos os envolvidos nos trabalhos de busca que ainda não acabaram”, declarou o pedetista.

Até o momento, de acordo com informações oficiais do Corpo de Bombeiros, duas mortes foram confirmadas, nove pessoas foram resgatadas com vida e nove ainda estão desaparecidas. Os números de pessoas que ainda não foram encontradas é baseado nos relatos das famílias e amigos de moradores e trabalhadores do local.

Um grupo de vereadores se mobilizou para dar assistência no local, além de acompanhar a força-tarefa montada pela Prefeitura para os resgates. Além do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), estiveram presentes os vereadores Esio Feitosa (PDT), Renan Colares (PDT), Guilherme Sampaio (PT), Larissa Gaspar (PT), Marcelo Lemos (PSL), Paulo Martins (PRTB) e Raimundo Filho (PRTB).

O mesmo ocorreu com parlamentares da Assembleia Legislativa, que também estiveram no local do acidente. A Casa se colocou à disposição das pessoas atingidas pelo desabamento.

Com informações da CMFor