O vereador Antônio Henrique, presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, depois da realização do concurso público, trabalhará para mudar a sede da Câmara para o Centro da cidade. Foto: CMFor.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), já entrou para a história como o único gestor do Legislativo da Capital cearense, nas últimas décadas, a realizar um concurso público para a admissão de servidores para a Casa. Tudo bem que foram apenas 31 vagas para mais 20 mil inscritos, mas não se pode dizer que ele não realizou o certame.

A promessa de realização do concurso público da Câmara Municipal é ainda da administração do ex-presidente Acrísio Sena (PT). Depois, Walter Cavalcante (MDB) ficou imbuído da missão, e por último, Salmito Filho (PDT). Os três ex-presidentes, porém, não realizaram o concurso prometido. O trio, atualmente, compõe os quadros de deputados estaduais da Assembleia Legislativa.

O objetivo de Antônio Henrique, agora, é tentar entrar para a história com outra ação. Ele quer iniciar o processo de mudança da sede do Poder Legislativo Municipal, do bairro Patriolino Ribeiro para o Centro da cidade. A tarefa parece que não será fácil, mas o pedetista tem essa como uma de suas principais metas antes de deixar o cargo, em dezembro do próximo ano.

Antônio Henrique destacou que a realização do concurso foi um dos compromissos assumidos pela sua gestão no comando da Mesa Diretora. “É o primeiro concurso público da história do Poder Legislativo e fico muito feliz por esse momento, pois foi um dos compromissos assumidos pela nossa gestão. E quero desejar que, ao final de todas as etapas, sejam aprovados os melhores e mais qualificados para servirem ao Legislativo da nossa Capital”, afirmou.

O concurso público para a Câmara Municipal foi realizado neste domingo (13) e contou com a participação de 20.638 inscritos. Os gabaritos oficiais das provas objetivas foram divulgados na tarde desta segunda-feira (14), a partir das 17 horas, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora da seleção. O resultado preliminar das provas objetivas e discursiva será divulgado no dia 22 de novembro.

Após a divulgação, o candidato terá um prazo para entrar com recurso. Somente depois da análise, a Fundação Carlos Chagas irá divulgar o resultado final do certame, previsto para 19 de dezembro.

Os candidatos disputaram 31 vagas ao todo para preencher os seguintes cargos: Agente administrativo, Consultor Técnico Legislativo, Consultor Técnico Jurídico, Consultor Técnico Administrativo, Engenheiro Civil, Revisor, Contador, Médico Clínico Geral, Bibliotecário e Redator.