Na falta de ideias relevantes ou de propostas de interesse de toda a população, alguns parlamentares cearenses formulam projetos com pouco sentido prático para a sociedade.

Na tarde desta segunda-feira (02), a vereadora Priscila Costa (PRTB) resolveu celebrar a aprovação de uma matéria de sua autoria, o “Dia de Oração pelo Brasil”.

De acordo com a republicana, ela dá importância a símbolos, por isso comemorava a data, que segundo ela, é celebrada todo dia 2 de setembro. “Parece algo simples, mas a livre prática da fé é a manifestação mais profunda da liberdade do indivíduo”, disse Costa em sua página no Facebook.

Ela destacou ainda que ditaduras, algumas delas apoiadas por partidos políticos brasileiros perseguem o ato da oração. Criminalizam e até censuram “nossos irmãos de fé com a fora política”.

Segundo a parlamentar, a data é comemorada em alusão ao movimento “Jornada de Oração pelo Brasil”, iniciado em 2013, na praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza. “De lá pra cá, esse movimento cresceu não só na capital, mas se estendeu ao interior, e agora, o Movimento JOB já alcança quase 100 cidades do interior do estado”, concluiu.