Sede do TRE-CE. Foto: TRE-CE

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) intensifica as ações para aumentar o número de recadastramento na capital. Segundo o Tribunal, 40,3% do total de eleitores ainda não fizeram o cadastro biométrico. São 718.965 pessoas que precisam procurar os postos de atendimento até o dia 29 de novembro, prazo final estabelecido no calendário eleitoral.

De olho na pulverização dos locais de atendimento, o TRE inaugura nessa sexta (06) o mais novo posto, instalado nas dependências do Centro de Inclusão Tecnológica e Social (CITS), no bairro Prefeito José Walter.  A unidade é fruto de parceria do TRE com a Secretaria da Proteção Social Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) do Governo do Estado.

Com mais este posto, a rede de atendimento que o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará passa agora a contar com 15 locais fixos mais a unidade móvel. A Corte Eleitoral tem feito parcerias com entidades públicas e privadas para de garantir o cadastramento biométrico dos eleitores de Fortaleza. Além dos principais Shoppings da cidade, o eleitor ainda pode procurar Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema; os Vapt Vupt de Messejana e do Antônio Bezerra; Postos na UECE Itaperi, do Parque das Crianças e na Assembleia Legislativa.

O cadastramento biométrico é obrigatório para os eleitores da capital. Se o eleitor de Fortaleza não comparecer até o dia 29 de novembro, o título será cancelado, trazendo uma série de consequências, entre elas, o cancelamento do título; inscrever-se ou receber o Bolsa Família; emitir passaporte; fazer matrícula em instituições públicas de ensino; tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário.