Deputado tucano, Nelinho Freitas, na tribuna da AL. Foto: ALCE.

O deputado estadual Nelinho, do PSDB, desde que tomou posse como parlamentar na atual Legislatura tem deixado em dúvida de qual lado deve estar no jogo político estadual. Até o momento, o tucano faz parte da escassa oposição na Assembleia Legislativa. No entanto, tem sido bem vindo do lado governista.

Em momento de descontração, na manhã desta terça-feira (17), o deputado cobrou almoço da gestão para aqueles que foram votar favoráveis ao projeto do governador Camilo Santana que autoriza ao Governo contrair empréstimo de R$ 550 milhões para pagamento de dívida.

“A gente vem votar a abertura de empréstimo de R$ 550 milhões e não tem um almoço para o deputado”, ironizou. O líder do Governo, Júlio César Filho (Cidadania), entrou na brincadeira e respondeu: “Para esse daqui tem almoço, sim”, disse apontando para Nelinho em alusão a proximidade do tucano com a base governista na Casa.

Todas as quintas-feiras, quando existem votações de matérias de interesse do Governo, a Assembleia patrocina o almoço dos deputados. A comida vem de alguns dos restaurantes que atendem ao Legislativo cearense e os deputados se revesam à mesa improvisada em uma das salas próximas ao plenário, onde almoçam tranquilamente.