Em julho passado, Sarto assumiu o Governo interinamente. Foto: Governo do Estado

O governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela e o chefe da Casa Civil Élcio Batista participarão de uma série de eventos na Europa e Ásia nos próximos dias. Com isso, algumas mudanças acontecerão na administração pública do Estado nesta semana. O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual José Sarto (PDT), assumirá a chefia do Poder Executivo até o retorno da comitiva do Governo.

José Sarto assume o Governo a partir desta terça-feira (10). Em seu lugar, no Legislativo cearense, assumirá o comando da Casa o primeiro vice-presidente, o petista Fernando Santana.

Esta é a segunda vez que Sarto assume o comando do Executivo Estadual. A primeira vez foi há pouco tempo, ainda neste ano, no mês de julho.

Camilo Santana participará do evento Imersão Técnica sobre gestão de pessoas, em Singapura, no continente asiático. A vice-governadora Izolda também participa do encontro. Em seguida, seguem para a Alemanha, onde debaterão sobre Segurança Pública, e por fim, para a Espanha, com o tema Investimentos na Economia do Mar.

O evento Imersão sobre Gestão Pública em Singapura, que acontece de 10 a 14 de setembro, contará com as presenças de outros 13 governadores de todas as regiões do Brasil, e é organizado pela Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org.