Ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos trabalha para eleger o filho, Pedro Matos, vereador de Fortaleza em 2020. Foto: Site do ex-parlamentar.

O ex-deputado federal e médico Raimundo Gomes de Matos (PSDB), mesmo sem mandato parlamentar, não abandonou a política. Ele não assumiu o cargo para o qual foi nomeado no início do Governo Bolsonaro no Ministério da Cidadania.

Atualmente, Matos está dedicado ao trabalho de organizar e planejar uma campanha que possibilite a eleição do filho dele, o advogado Pedro Matos, vereador de Fortaleza em 2020.
Doutor Raimundo, depois de seis mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados, não conseguiu se reeleger nas eleições do ano passado.

Continua filiado ao PSDB onde ocupa o cargo de coordenador estadual do ITV – Instituto Teotônio Vilela, órgão de estudos e pesquisas do partido.
Mesmo de fora da rotina de deputado federal, o ex-parlamentar diz que não mudou seus costumes pessoais: acordar cedo para ler os jornais locais e nacionais e toda semana viajar à Brasília para contatos na direção nacional do partido e com órgãos do Governo Federal. Dr. Raimundo também aproveita para visitar o netinho Arthur que mora na capital da República.

Raimundo Matos chegou a ser nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, no início do ano, para o cargo de Secretário Nacional de Inclusão Social e Produtividade Urbana, órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania dirigido por Osmar Terra.

Dr. Raimundo disse que não assumiu o cargo porque a pasta não tinha nem orçamento e nem estrutura própria para desenvolver o trabalho que era desenvolvido pela antiga Secretaria Nacional de Economia Solidária.

Como coordenador do ITV/Ceará, o ex-deputado está organizando dois eventos para serem realizados no próximo mês: um seminário de capacitação para vereadores e pré-candidatos a vereador do PSDB da Região Metropolitana de Fortaleza e o encontro estadual do PSDB/Mulher.

Pedro Matos

O advogado Pedro Matos foi candidato a vereador de Fortaleza em 2016 pelo PSDB, conseguiu 5.765 votos e ficou na primeira suplência do partido. Com 39 votos a mais – 5.804 – o vereador Plácido Filho (PSDB) ocupou a única cadeira que o PSDB conquistou na Câmara Municipal de Fortaleza. Pedro Matos, no meio do ano passado, chegou a assumir a vereança por 4 meses com a licença tirada pelo titular, vereador Plácido Filho.