Juiz Luciano Nunes Maia. Foto: TJ/CE

O juiz de Direito Luciano Nunes Maia, vinculado ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), será reconduzido ao cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (13).

Ele foi sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal no dia 25 de junho e, em 6 de agosto, o Plenário do Senado aprovou a indicação do magistrado para recondução ao cargo.

Luciano Nunes Maia exerce o cargo de conselheiro desde 2017. Dentre as atividades realizadas no CNMP, foi coordenador da Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enasp), presidente da Comissão do Meio Ambiente e membro representante do CNMP no Observatório Nacional sobre Questões Ambientais, Econômicas e Sociais de Alta Complexidade e Grande Impacto e Repercussão.

Ele ingressou na magistratura em 2009 e já foi juiz titular das comarcas de Varjota e Reriutaba, da 3ª Vara da Comarca de Tauá, do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Aracati e da 1ª Vara de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza, além de ter respondido por diversas outras unidades. Foi também juiz eleitoral e juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE).

Com informações do TJ/CE.