O presidente Jair Bolsonaro desfila em carro aberto no desfile de 07 de setembro. Foto: Agência Brasil.

Presidente Bolsonaro quebra o protocolo. Ele desceu do palanque e foi reger uma das bandas militares do desfile

O primeiro desfile em comemoração à Independência do Brasil na gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL), começou às 9h deste sábado em Brasília. O presidente acompanhou a apresentação ao lado da primeira-dama, Michelle, dos filhos, além de diversos ministros e autoridades.

Bolsonaro chegou à tribuna de honra, montada na Esplanada dos Ministérios, no Rolls Royce presidencial, junto a um de seus filhos, o vereador carioca Carlos Bolsonaro. Ele foi recebido pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo; pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre; e pelo presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira. Em seguida, já posicionado na tribuna, Bolsonaro recebeu as honras militares da Guarda Presidencial.

Outros dois filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, também estiveram na tribuna de honra. Conforme determina o protocolo, o início do desfile foi autorizado pelo presidente, após solicitação ao Comandante Militar do Planalto, o general Sergio da Costa Negraes, que conduziu a apresentação.

Também estavam na tribuna de honra presidencial o Vice-presidente Hamilton Mourão, e ministros do governo, entre eles Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Sérgio Moro (Justiça), Tereza Cristina (Agricultura), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Ricardo Salles (Meio Ambiente), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) e Abraham Weintraub (Educação).

Com informações da Agência Brasil