Foto: Tribunal de Justiça do Ceará

A Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realiza sexta-feira (06), das 9h30 às 12h, na cidade de Sobral, a 3ª Audiência Pública deste ano. O objetivo é discutir com a sociedade os serviços prestados pela Justiça estadual, contemplando as demandas das comarcas que abrangem a 7ª, 8ª e 11ª Zonas Judiciárias.

O evento será realizado no Fórum de Sobral (Avenida Monsenhor Aloísio Pinto, nº 1.300, bairro Dom Expedito), é aberto ao público, e será presidido pelo desembargador Mário Parente Teófilo Neto, ouvidor do Poder Judiciário.

Zonas Judiciárias

A 7ª Zona Judiciária contempla as comarcas de Alcântara, Cariré, Coreaú, Forquilha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Reriutaba, Santana do Acaraú, Sobral, Pacujá e Varjota. Já a 8ª Zona abrange as comarcas de Carnaubal, Croatá, Frecheirinha, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, Pires Ferreira, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará. A 11ª Zona: Acaraú, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Granja, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Martinópole, Morrinhos, Senador Sá e Uruoca.

Foram convidados a participar: os magistrados, a Procuradoria-Geral de Justiça; promotores de Justiça das três Zonas; defensores públicos; presidentes das Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil; e prefeitos dos municípios, além de lideranças da sociedade civil. Cada expositor terá cinco minutos para sua manifestação em plenário oral.

As demandas e ações da audiência, bem como o resultado da reunião com todos os juízes das respectivas comarcas, que ocorrerá após o evento, resultará em uma Carta de Intenções para cada Zona Judiciária.

A Ouvidoria é um canal direto de comunicação entre a população e o Judiciário cearense, que visa garantir um relacionamento participativo entre a instituição e a sociedade. A primeira audiência deste ano ocorreu em 5 de abril em Fortaleza na sede do Tribunal de Justiça; a segunda, em 28 de junho, em Juazeiro do Norte.

Com informações do TJ/CE