Gilberto Kassab deve participar de todos os eventos no Estado. Foto: PSD Ceará.

A ofensiva do PSD em atrair o maior número de lideranças políticas locais para a legenda tem gerado incômodo em aliados da base governista de Camilo Santana. O partido deve realizar ao longo desta semana uma série de eventos, com a presença do presidente da legenda, Gilberto Kassab, em diversos municípios cearenses. O objetivo dos eventos é filiar o maior número possível de novos quadros para a disputa eleitoral de 2020.

Nomes do MDB, PL, PSDB e PDT estão entre aqueles que têm sido convidado pelo presidente da sigla no Estado, o ex-vice governador do Ceará, Domingos Filho. Prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e lideranças locais são prioridades para o PSD.

Um dirigente do MDB no Ceará demonstrou preocupação com a atuação do PSD, até porque a sigla perderá quadros importantes, como o prefeito de Pacatuba, Carlomano Marques. A sigla emedebista ainda não definiu as diretrizes para os seus contros regionais, como faz antes de todo processo eleitoral.

No Ceará, a sigla é comandada pela família de Domingos Filho. Seu filho, o deputado federal Domingos Neto, presidiu a legenda até o início deste ano. A esposa, a deputada Patrícia Aguiar, também já presidiu o partido, e tem papel fundamental para apresentar, na tribuna da Assembleia, os feitos e intenções do partido.

O presidente nacional de honra do Partido Social Democrático, o ex-ministro Gilberto Kassab e a cúpula cearense do PSD visitarão cinco regiões do Estado. A comitiva participará de encontros cujo objetivo é ampliar e fortalecer a sigla para as eleições municipais de 2020.

As reuniões serão marcadas por adesões e filiações de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, ex-deputados e lideranças políticas dos mais de 90 municípios que confirmaram presença aos eventos.

A primeira reunião acontece nesta quarta-feira (18) no Vale do Jaguaribe, no município de Limoeiro do Norte. Dia 19, o grupo se desloca para o Aracati, no Litoral Leste. À tarde e à noite, os compromissos serão com lideranças em Fortaleza.

Já no dia 20, sexta-feira, Domingos Filho, Kassab e comitiva de parlamentares estarão reunidos com lideranças da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), em Pacatuba, no período da manhã. À tarde eles seguem para o Município de Iguatu, na Região Centro-Sul. A rodada de encontros será encerrada na Região do Cariri, em Juazeiro do Norte.