"O certo era ter apoiado o Ciro Gomes", diz governador da Bahia - Blog Edison Silva

“O certo era ter apoiado o Ciro Gomes”, diz governador da Bahia

Posicionamento de Rui Costa gerou reações nas redes sociais. Foto: Jonne Roriz/VEJA

Em entrevista publicada nas páginas amarelas da Revista Veja deste fim de semana, o governador da Bahia, o petista Rui Costa, afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) errou no pleito do ano passado ao não apoiar a candidatura do cearense Ciro Gomes. De acordo com ele, as alianças do PT não devem ser condicionadas ao “Lula Livre“.

O governador da Bahia, alinhado ao cacique Jaques Wagner, cogita candidatura à Presidência da República em 2022, e diz que a segurança deve entrar na agenda da esquerda e que é preciso condenar a Venezuela. As falas do governador da Bahia repercutiram nas redes sociais, e muitos petistas criticaram o posicionamento do chefe do Executivo baiano.

O certo era ter apoiado o Ciro Gomes lá atrás. Essa não é uma opinião que dou com a partida já encerrada. Eu e o ex-governador Jaques Wagner defendemos naquele momento a ideia de que o PT deveria ter um candidato de fora do partido caso houvesse o impedimento do ex-presidente Lula. Nenhuma outra liderança teria condições de superar o antipetismo ou disputar a Presidência em pé de igualdade naquele cenário”, afirmou Rui Costa.

 

Deixe uma resposta