A comissão especial do Plano Diretor rejeitou quatro das cinco emendas apresentadas. Foto: Erika Fonseca/ CMFor

A Comissão Especial de Apreciação do Plano Diretor de Fortaleza, já analisou todas as cinco emendas que foram sugeridas ao projeto que institui o Núcleo Gestor de Revisão do Plano Diretor Participativo de Fortaleza. A matéria do Governo foi colocada na pauta de votação desta semana, mas precisou retornar ao colegiado, uma vez que recebeu propostas de alterações.

Das cinco emendas apresentadas somente uma, de autoria da vereadora Larissa Gaspar (PT), foi aprovada. A petista sugeriu que, dentre os representantes do Poder Público e sociedade civil que vão compor o grupo, se tenha um suplente para os presidentes dos conselhos gestores das Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS).

Outras quatro emendas, sendo três do vereador Sargento Reginauro (sem partido) e uma de Larissa Gaspar foram rejeitadas. A matéria, agora, está pronta para retornar à discussão no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, já na próxima terça-feira (17).

O Governo de Fortaleza precisa aprovar o texto original do Plano Diretor ainda neste ano, uma vez que o documento é modificado a cada dez anos. No entanto, de acordo com o presidente da comissão especial, Ésio Feitosa (PDT), a celeridade dos trabalhos vai depender da celeridade dada pelo Núcleo Gestor.