Mariana Lobo. Foto: Defensoria Pública do Ceará.

Teve início nesta segunda-feira (23) a apresentação de 35 novos defensores públicos convocados na última sexta-feira (20). Os novos servidores vão reforçar as comarcas no interior do estado. A Defensoria Pública do Ceará passar a contar com 349 defensores para todo o Ceará.

Os candidatos têm até a próxima sexta-feira (27) para apresentar os documentos exigidos no edital, entre eles, comprovação de, no mínimo, três anos de atividade jurídica e de inscrição junto a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os novos servidores devem realizar perícia médica admissional, antes de assumirem as funções.

A Defensoria Pública do Estado, fundada há 22 anos, está em atuação em 25% das comarcas cearenses, segundo dados da própria entidade. Ao longo desse período, mais de um milhão de pessoas foram beneficiadas diretamente. A demanda pelos serviços da Defensoria tem crescido ano a ano, daí a necessidade de ampliação do quadro de servidores.

A convocação foi assinada pela Defensora Pública Geral do Estado do Ceará, Mariana Lobo, que comandou a Defensoria no biênio 2016-2017 e foi reconduzida para a atual gestão (2018-2019), que prossegue até novembro.

Apresentação dos novos Defensores Públicos

Data: entre os dias 23 a 27 de setembro.

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Local: Defensoria Pública (Avenida Pinto Bandeira, nº 1111 – Bairro Luciano Cavalcante).