A Medalha Paulo Freire é entregue a destaques na Educação. Foto: Divulgação

O plenário da Câmara Municipal de Fortaleza realiza, nesta quinta-feira (19), às 19 horas, sessão solene de entrega da Medalha Paulo Freire, comenda destinada a homenagear educadores fortalezenses de destaque. Serão homenageados na ocasião a secretária Municipal da Educação, Dalila Saldanha; a professora Lucidalva Bacelar e o deputado federal e ex-secretário da Educação do Ceará, Idilvan Alencar.

O presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Informática e Inovação, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) destaca que a Medalha Paulo Freire é entregue anualmente pelo Legislativo no dia 19 de setembro, data de aniversário do Patrono da Educação Brasileira.

São três selecionados que tem um trabalho extraordinário para a Educação. O Idilvan Alencar foi presidente do FNDE e foi secretário da Educação do Estado. A professora Lucidalva Bacelar dedicou a vida à causa da Educação no município de Fortaleza. Já Dalila Saldanha foi secretária Executiva de Educação do Ceará, tendo papel importante nos avanços educacionais no Estado”, afirmou.