Vereadora Larissa durante ato de filiação ao PT.

A vereadora Larissa Gaspar, que recentemente retornou para o Partido dos Trabalhadores (PT), enfim, se posiciona como oposição ao Governo do prefeito Roberto Cláudio. Nas últimas semanas, a petista tem intensificado as críticas à atual gestão da Capital cearense.

Em seu pronunciamento na manhã desta quarta-feira (04), Gaspar fez críticas às políticas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para preservação da Amazônia, mas também não poupou a administração de Roberto Cláudio. Segundo ela, as áreas de proteção da cidade também estão desprotegidas e não há política por parte da gestão para modificar a situação.

Até o semestre passado, ainda filiada ao PPL, Larissa Gaspar se dizia da base governista, mas com posição independente. Depois que mudou para o PT, a parlamentar engrossou o coro de opositores a Roberto Cláudio. No entanto, em nível estadual, a vereadora faz parte da ala petista ligada ao governador Camilo Santana.

Por outro lado, o vereador do PSDB,Plácido Filho, tem estado cada vez mais próximo do Governo Municipal. O parlamentar, inclusive, tem participado de eventos entre a gestão e membros da base governista de Roberto Cláudio.