Em entrevista ao blog do Edison Silva, parlamentar também lamentou postura de secretária de saúde de Fortaleza

Presidente da comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Ceará, a deputada Dra. Silvana (PR), denunciou ao Blog do Edison Silva que alguns deputados da base governista do governador  Camilo Santana estariam apresentando emendas para “desvirtuar” o Plano de Modernização da Saúde, apresentado no mês passado pelo secretário da pasta, Dr. Cabeto.

De acordo com a republicana, o gestor da Saúde está apresentando um projeto que vai levar mais recursos para os municípios que necessitam de maior atenção na área. A parlamentar também criticou a postura da secretária de Saúde de Fortaleza, Joana Maciel, pois segundo disse, a gestora não demonstrou empolgação com a matéria, se preocupando com a possibilidade de possíveis cobranças futuras por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Em entrevista ao blog, Silvana disse que deputados da base de sustentação do Governo Camilo não estariam utilizando a tribuna para se posicionarem contra a proposta da gestão, mas nos bastidores estão realizando um trabalho para inserir emendas que vão desvirtuar a matéria em tramitação na Assembleia.

Segundo disse, se o plano perder sua essência, não terá seu voto. Para Silvana,  o Legislativo Estadual “vai estar perdendo uma grande oportunidade dada por um grande secretário”. Na manhã desta quarta-feira (04), o governador Camilo Santana esteve com o secretário de Saúde, Dr. Cabeto, reunido em Brasília, para apresentar a proposta à Bancada Federal do Ceará no Congresso Nacional.

Veja o vídeo