O médico Ricardo Silveira, indicado pelo ex-senador Eunício Oliveira, será substituído na gerência da Funasa no Ceará pelo executivo Marlos Costa. Foto:Arquivo da Funasa

O executivo Marlos Costa de Andrade, atualmente gerenciando os serviços da Telebras no Ceará, foi indicado pelo deputado federal Domingos Neto (PSD), coordenador da bancada federal cearense, para assumir o comando da Funasa no Estado do Ceará, substituindo o médico Ricardo Silveira, anteriormente indicado pelo ex-senador Eunício Oliveira (MDB).  Marlos é cearense, com familiares no Município de Icó.

A Funasa, segundo uma palestra recente feita pelo seu dirigente no Ceará, Ricardo Silveira, tem uma “área de atuação ampla, entre alguns programas estão os sistemas de abastecimento de água, de esgotamento sanitário, de resíduos sólidos, as melhorias sanitárias, cooperação técnicas e tantas outras ações que vão ao encontro da melhoria da qualidade de vida dos nordestinos”, explicou o superintendente estadual.

A Funasa, também, tem um importante trabalho de perfuração de poços, com foco na qualidade da água para consumo humano. Pela amplitude das suas ações é um dos órgãos bem visados pelos políticos. Ainda não há informações sobre o dia da posse do novo dirigente. Domingos Neto é um dos deputados federais cearenses que tem emprestado apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro, sem interferir no seu trabalho de coordenação da bancada, com vários deputados, principalmente os mais ligados ao governador Camilo Santana e aos irmãos Cid e Ciro Gomes, adversários do Governo Federal.