Walter Cavalcante é um dos principais representantes da igreja católica na Assembleia. Foto: Divulgação

Depois da polêmica discussão sobre a matéria que incluiu no Calendário Oficial do Estado a Parada Pela Diversidade Sexual, agora é um membro da bancada religiosa que quer incluir um outro evento cristão no  calendário do Estado. O deputado estadual Walter Cavalcante (MDB), apresentou projeto que “instituiu o evento Louvor Com Cristo do Encontro de Casais Com Cristo (ECC) no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Ceará”.

Em sua justificativa, o emedebista afirmou que o projeto visa apresentar às famílias “um entendimento claro e consciente do Evangelho de Jesus Cristo e sua importância para a fé cristã”.

Cavalcante é autor de outras propostas semelhantes, como a que alterou projeto que inseriu no calendário do Estado o evento “Caminhada com Maria” e o “Evangelizar, com Padre Reginaldo Manzotti”.

O evento a que se refere o projeto do emedebista será realizado anualmente no mês de dezembro. A Lei, após aprovação da matéria pelos deputados da Casa, já deve entrar em vigor.

Walter também é idealizador do “Curso de Formação Cristã”, realizado na sede da Assembleia Legislativa. Nesta segunda-feira (23), inclusive, haverá aula, a partir das 15h30, em auditório da Casa.