José Sarto, governador em exercício, despacha com o secretário de Planejamento do Estado, Mauro Filho, no Palácio da Abolição. Foto: Assessoria do Governador.

O presidente da  Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Sarto Nogueira (PDT), assumiu interinamente nesta terça-feira (10/09), pela segunda vez este ano, o comando do Governo do Estado. “É uma honra cumprir este compromisso constitucional e servir, com muita dedicação e responsabilidade, a nossa população”, afirmou o governador em exercício que passou o dia recebendo secretários e autoridades no Palácio da Abolição.

Nos próximos dias, Sarto Nogueira representará  Camilo Santana que viajou para Europa e Ásia em missão de prospectar investimentos para o Estado. Já a vice-governadora Izolda Cela viajou para Cingapura, onde participa de encontro sobre gestão e políticas públicas, a convite da Fundação Lehmann.

Sarto Nogueira assumiu pela primeira vez o Governo do Estado em dia 11 de julho passado quando o governador Camilo Santana viajou de férias e, coincidentemente, a vice-governadora viajou para os Estados Unidos, onde cumpriu agenda oficial em Washington.

Deputado Sarto está no sétimo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa. Ao longo de 30 anos de vida pública, ocupou diversas posições estratégicas na política cearense. Na legislatura passada, foi vice-líder do Governo Camilo Santana e presidente da Comissão de Fiscalização e Controle.

Também foi líder do Governo Cid Gomes e presidiu as comissões de Constituição Justiça e Redação e de Educação, além da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou fraudes no Seguro DPVAT. Já compôs a Mesa Diretora da Assembleia no biênio 2011/2012, como primeiro vice-presidente.