Policial, Tony Brito afirma que os profissionais da segurança pública vivem em constante pressão e precisam ser melhor tratados. Foto: ALECE

O deputado Tony Brito (PROS) ressaltou nesta terça-feira (03), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, a importância de discutir a saúde mental dos agentes de segurança pública do Ceará. “O nosso Estado precisa cuidar desses profissionais. Eles também passam por problemas pessoais, financeiros e psicológicos. Há uma carga grande sobre essas pessoas. Eles precisam ser valorizados”, explicou.

Segundo Tony Brito, o Ceará está em segundo lugar no País quanto à suscetibilidade de suicídios e transtornos mentais. “Espero que essa situação mude. Isso só será possível cuidando bem dos servidores”, disse, lembrando estarmos no Setembro Amarelo, quando até a Assembleia Legislativa trata diretamente da questão do suicídio.

Aparte

O deputado Apóstolo Luiz Henrique (PP), em aparte, observou que o Setembro Amarelo recebe essa cor como referência por significar atenção. É um momento que se deve estar atento a cada sinal de depressão. “Já passei por essa situação e sei o quanto é difícil. Essas pessoas precisam ser bem tratadas, em especial os policiais que tão bem cuidam do nosso Estado e da nossa segurança. Que mais políticas sejam implantadas nesse aspecto”, almejou.