Membros do partido querem Alexandre Pereira para candidato a prefeito de Fortaleza. Foto: Divulgação

O antigo PPS, hoje Cidadania, realizará no próximo dia 29 de setembro, em Fortaleza, seminário político em Fortaleza com todos os seus filiados, visando a apresentação dos nomes que disputarão as eleições majoritárias no Ceará. O partido pretende lançar, pelo menos 18 nomes a prefeito no Estado, e Fortaleza estaria na mira da agremiação.

O presidente nacional do grêmio, Roberto Freire, deve comparecer ao evento que está sendo organizado pelo presidente estadual da legenda, o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.

Apesar de ser gestor de uma secretaria do Governo Roberto Cláudio, e sempre ter feito parte da base governista do prefeito, correligionários do Cidadania apontam Pereira como um potencial nome para a disputa de 2020 na Capital cearense.

No entanto, não há nenhuma formalização, até o momento sobre essa eventual postulação. De acordo com o ex-deputado Anderson Palácio (Cidadania) é importante que a legenda imponha seus quadros já de olho no pleito eleitoral de 2022. Palácio é pré-candidato do partido a prefeito de Juazeiro do Norte.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Júlio César Filho (Cidadania), também deve disputar a Prefeitura de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Outras cidades menores também estão na rota de interesse do partido no Ceará. Atualmente, a legenda possui um deputado na assembleia Legislativa e dois na Câmara Municipal de Fortaleza, e comanda a Prefeitura de Cascavel.

O partido tem pretensões de eleger até quatro nomes para o Legislativo da Capital, no próximo ano, na melhor das hipóteses. No entanto, se conseguir eleger ao menos dois, seus dirigentes já estarão satisfeitos.