Gardel Rolim disse que projeto está em consonância com o que quer o prefeito Roberto Cláudio. Foto: CMFor.

Em consonância com o que já vem sendo discutido pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o vereador Gardel Rolim (PDT), da base governista, apresentou projeto de Indicação que cria a Coordenadoria Municipal de Assuntos Religiosos.

Já há algum tempo o chefe do Executivo Municipal vem empreendendo esforços para criar um canal de diálogo com os mais diversos segmentos religiosos de Fortaleza. A proposta do parlamentar deve ser discutida na Câmara Municipal, e após esse processo, ser acatada pelo prefeito.

Em seguida, a matéria pode ser encaminhada pela gestão em forma de projeto de Lei. Pelo menos é isso o que está desenhado, até o momento. O projeto é polêmico, uma vez que há um crescente embate nacional sobre ideologias religiosas na sociedade.

A proposta deve receber diversas emendas de parlamentares membros da chamada Bancada Religiosa e aqueles que acreditam que algumas outras religiões ficam aquém nos debates na administração pública.

“O que queremos com esse projeto é termos um equipamento que seja canal para diálogo com os segmentos religiosos de forma ampla”, disse Rolim. Segundo o vereador, a proposta “dá um Norte” para as ações da Coordenadoria. “Esse será um importante equipamento de dialogo dos setores religiosos com o poder público”.