Praça do Ferreira, centro comercial de Fortaleza. Foto: Ascom/CMFor.

A Câmara Municipal de Fortaleza desenvolve nesta terça-feira (01), data na qual se comemora o Dia do Vereador, ação legislativa na Praça do Ferreira, centro da Capital. Será de 8h às 14 horas. Os vereadores estarão presentes, ouvindo a população, das 8h30 às 9h30, horário que antecede a Sessão Ordinária, realizada no plenário Fausto Arruda, que será retransmitida por um telão na Praça.

Na prestação de serviços serão ofertados: atendimento ao Microempreendedor Individual (Inscrição, confecção da Declaração Anual); consulta sobre questão jurídica no Escritório de Direitos Humanos Dom Aloísio Lorscheider; Ouvidoria da Câmara (reclamação ou sugestão para os parlamentares) e Autarquia Municipal de Trânsito – AMC (solicitação de semáforo, sinalização de trânsito, Certidão de Idoso, Certidão de Deficiente para estacionar em vagas especiais, apresentação de recurso para multas de trânsito).

Segundo o presidente da Câmara, vereador Antônio Henrique (PDT), a ação integra a política de portas abertas adotada pela atual Mesa Diretora. “A iniciativa fortalece o Poder Legislativo, democratiza o acesso à informação e estimula a aproximação do cidadão com a nossa Casa”, ressaltou.

Com informações da CMFor.