Senador Tasso Jereissati tem reunião com sindicalistas para tratar de pontos da reforma da Previdência - Blog Edison Silva

Senador Tasso Jereissati tem reunião com sindicalistas para tratar de pontos da reforma da Previdência

O relator da Reforma da Previdência (PEC 6/2019), senador cearense Tasso Jereissati (PSDB), recebeu representantes das centrais sindicais, na manhã desta quinta-feira (29), no Senado. O encontro foi organizado pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH), senador Paulo Paim (PT-RS).

Eles trataram sobre itens como o cálculo do tempo de contribuição para a seguridade, aposentadorias especiais, como as dos vigilantes, por exemplo, bem como a PEC paralela sugerida por Tasso, que deverá ser votada ainda este ano pelo Congresso. O relator explicou aos sindicalistas que há acordo firmado entre os presidentes do Senado e da Câmara, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, respectivamente, para celeridade da tramitação da matéria.

Já Paulo Paim informou que um resumo das demandas mais sensíveis da categoria será enviado para análise de Tasso Jereissati. Ele lembrou que todas as emendas serão recebidas pelo relator da reforma da Previdência em um evento marcado para três de setembro, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal.

Tasso apresentou na quarta-feira (28) à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), seu relatório sobre a proposta  já aprovada pela Câmara dos Deputados. O objetivo, segundo ele, é garantir a promulgação rápida de mecanismos de alívio fiscal e a correção de equívocos no texto aprovado pelos deputados por meio de uma PEC Paralela. Entre essas mudanças, Tasso destaca a reinclusão dos servidores de estados e municípios nas regras já definidas na reforma para servidores públicos. Ele também retirou do texto as mudanças propostas para o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Com informações da Agência Senado

Deixe uma resposta