Senador Marcos Rogério, do DEM/RO. Foto: Agência Câmara

O senador Marcos Rogério (DEM/RO) defendeu nesta segunda-feira (26), no Plenário do Senado, uma liberdade tarifária e maior concorrência no setor aéreo. Ele lembrou que a população sofre com altos preços e baixa ofertas de voos em território nacional, principalmente no interior dos estados brasileiros.

“Em muitas localidades, sequer ofertas de voos há, o que causa verdadeiros transtornos para o povo que necessita. Não temos uma interligação aérea plena em nosso país. Em muitos lugares, o caminho até o aeroporto em funcionamento mais próximo dista 100 quilômetros, 200 quilômetros, 300 quilômetros e até mais. Isso é muito ruim para aqueles que precisam se movimentar pelo território nacional com maior rapidez e acaba por tornar mais cara a movimentação nacional do que em muitos casos a movimentação internacional”, disse.

Como presidente da Comissão de Infraestrutura da Casa, o senador disse que tem estado mais próximo do setor aéreo, e assim, compreende de perto os desafios. “Temos tomado medidas concretas no setor, que passam pela privatização de aeroportos, destinação de recursos públicos para manutenção, ampliação e reformas de muitos terminais aeroportuários, desregulamentação do setor aéreo e abertura de mercado que tanto precisamos para gerar maior competitividade e contribuir para a redução dos preços das passagens”, ressaltou Rogério.

Com informações da Agência Senado