Imagem: Pixabay.

Uma das prioridades na volta do recesso parlamentar será a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020. O presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Marcelo Castro (MDB-PI), já convocou sessões para esta semana. Segundo ele, o atraso na apreciação do projeto, que serve de base para elaboração do Orçamento Geral da União, foi proposital para garantir a aprovação da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.

A LDO 2020 define os parâmetros econômicos do Orçamento, prevê um crescimento de 2,7%, uma inflação de 3,7% e um salário mínimo de R$ 1040 no ano que vem.

Marcelo Castro destacou que não houve prejuízos para o País com o atraso na votação da LDO, proposital para votação da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Mas lembrou do compromisso da aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias no início de agosto para a equipe econômica enviar o projeto do Orçamento de 2020 no final do mês com base na LDO.

“Os Ministérios estão fazendo os seus orçamentos. E Secretaria de Planejamento está adequando todas as propostas dos Ministérios para o dia 31 de agosto mandar o PLOA para cá. Evidentemente, que o Ministério da Economia vai mandar de acordo com a LDO. Então, a LDO e imprescindível para poder traçar as diretrizes, o balizamento daquelas áreas que o governo vai poder gastar no ano que vem”, disse o Senador.

Com informações da Agência Senado.