Radialista Narcélio Lima Verde recebe homenagem na Assembleia pelo aniversário de 88 anos - Blog Edison Silva

Radialista Narcélio Lima Verde recebe homenagem na Assembleia pelo aniversário de 88 anos

Narcélio Lima Verde posa ao lado dos parlamentares Fernando Santana, Patrícia Aguiar e Acrísio Sena. Foto: ALECE

Diversos parlamentares homenagearem nesta quinta-feira (08) o radialista Narcélio Lima Verde pela passagem dos seus 88 anos de idade. Ícone do radiojornalismo cearense, com mais de 60 anos de atuação na área, Narcélio iniciou a carreira em 1954, na Ceará Rádio Clube, tornando-se, na TV Ceará, o primeiro apresentador de TV do estado.

Em 1986, foi eleito o deputado estadual mais votado do estado, com 36.468 sufrágios. Ainda hoje apresenta programas na rádio e TV Assembleia. A deputado Dra. Silvana (PL) utilizou-se de seu tempo no primeiro expediente da Casa para homenagear o radialista, sendo aparteada por quase uma dezena de colegas, sempre exaltando Narcélio Lima Verde como referência para e Assembleia Legislativa e a comunicação do estado do Ceará.

Rádio Assembleia

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), esteve presente ao programa de Narcélio na Rádio Assembleia, para homenageá-lo pelo transcurso de seu aniversário. “Narcélio é um radialista brilhante, com uma visão única da história e geopolítica cearense. É um nome que nos honra e causa espanto, quando comentamos Brasil afora que ele é um dos âncoras do nosso grupo de comunicação”, assinalou.

No plenário, Narcélio Limaverde foi homenageado pela deputada Silvana Oliveira, destacando a sua longevidade, sendo hoje o radialista mais antigo no rádio cearense, depois de passar pelo extinto Diários Associados, com destacada atuação na TV Ceará e a Ceará Rádio Clube. No Sistema Verdes Mares, também passou uma longa temporada atuando na Televisão e Rádio Verdes, nesta, também como diretor. Há alguns anos tem um horário diário na Rádio Assembleia. Chegou a ser, nos idos de 1980, o deputado estadual mais votado do Ceará.

Narcélio Lima Verde recebe José Sarto na Rádio Assembleia. Foto: Edson Júnior Pio/ALECE

José Sarto lembrou que o radialista foi o 1º Secretário da Assembleia Constituinte, que promulgou a Constituição Política do Estado do Ceará em 1989. Sarto anunciou ainda que a AL vai promover uma sessão especial para celebrar os 30 anos da Constituição, completados este ano. “Para a ocasião, queremos reunir todos aqueles que fizeram parte do corpo constituinte, e o Narcélio está entre eles”, adiantou.

Emocionado, Narcélio Lima Verde agradeceu a homenagem. O radialista afirmou que ama o que faz. “Não quero ser exemplo para ninguém, mas gosto muito quando sou reconhecido pelo meu trabalho. Quero ser reconhecido como alguém dedicado à profissão”, declarou.

 

Deixe uma resposta