Deputada estadual Fernanda Pessoa (PSDB). Foto: ALECE

A revitalização e reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) será abordada, na próxima segunda-feira (12), em uma audiência pública proposta pela Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembleia Legislativa.

O evento, que ocorre às 14h30min, atende a requerimento da deputada Fernanda Pessoa (PSDB). A parlamentar lamenta a atual situação que o órgão passa. Segundo ela, há  por um processo de descontinuidade das atividades do Dnocs devido à redução do aporte de recursos orçamentários e conclama a classe política para lutar pela permanência da centenária instituição. “O Dnocs necessita de apoio dos políticos, bem como continuar sua trajetória de executar ações de convivência com a seca e o desenvolvimento da nossa região”, defende a tucana.

A defesa do Dnocs movimentou deputados estaduais no primeiro semestre de 2019. O deputado Walter Cavalcante (MDB) chegou a pedir a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa do Dnocs, que corria risco de ser fundido à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paraíba (Codevasf).