Presidente da Comissão, vereadora Larissa Gaspar /Foto: CMFor

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) articulou, nesta quinta-feira (29), um encontro entre os moradores da comunidade do Caça e Pesca, a Secretaria de Infraestrutura (Seinf) e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para buscar soluções para o problema dos alagamentos que ocorrem na região durante o período chuvoso.

Os moradores da região foram recebidos, na Câmara, pela presidente da Comissão, a vereadora Larissa Gaspar (PT), que afirmou já ter visitado a região, durante o período chuvoso, e constatado que os “quintais das pessoas viram piscinas”. “As pessoas ficam ilhadas, sem acesso aos postos de saúde. O número de pessoas doentes aumentou muito, e escolas fecharam por causa dos alagamentos. Os moradores pedem a instalação do esgotamento sanitário na área e temem que a situação de calamidade volte a ocorrer no próximo período chuvoso caso a obra não seja feita.

Ainda nesta quinta-feira, a vereadora usou a tribuna durante o Pequeno Expediente para convidar os colegas parlamentares e a população em geral a participarem do ato-aula que vai acontecer na sexta-feira (30) na Câmara, sobre os 40 anos da Lei de Anistia. O evento está programado para começar às 14 horas e seguir até ás 17 horas. A petista ainda teceu elogios à atuação da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos por ações voltadas à memora da lei, que marcou o processo de transição da Ditadura Militar à Democracia.