Ministro Tarcísio Vieira, do Tribunal Superior Eleitoral, é o convidado para o encontro da Ouvidoria do TRE. Foto: Assessoria do /TSE

O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcísio Vieira participa nesta segunda-feira(19) de  1ª Audiência Pública da Ouvidoria Eleitoral da atual gestão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará(TRE-CE). O encontro, que acontece do Auditório da Universidade de Fortaleza (Unifor), é organizado pela Ouvidoria Regional Eleitoral (OUVIR) do TRE local, sob presidência do desembargador ouvidor regional, Raimundo Nonato Silva Santos.

O tema escolhido “Diálogo com a Ouvidoria e o Exercício da Democracia”, vai abordar assuntos relacionados à transparência e combate à corrupção.  Magistrados, advogados e servidores do Tribunal devem participar do ciclo de palestras. A abertura do evento será conduzida pelo presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo.

A programação do evento conta com a palestra “Transparência e o combate à corrupção” proferida pelo ministro do TSE Tarcísio Vieira Carvalho Neto, Doutor e Mestre em Direito do Estado e Professor Adjunto da FD/Unb . O juiz Eduardo José Leal Moreira, do TRE do Maranhão vai falar  sobre a Lei nº 13.460/2017, com especial atenção a acessibilidade, participação social e cidadania.

A audiência publica também terá uma intensa programação cultural com o lançamento do livro “I Congresso Cearense de Direito Eleitoral” – em homenagem ao jurista cearense Aroldo Mota (in memoriam); terá ainda a Cerimônia de Entrega da Comenda de Mérito ao Ouvidor. Dentre os agraciados estão a desembargadora do TJ/CE Maria Iracema Martins do Vale,  ex-Ouvidora-Geral do CNJ e o Ministro do Superior Tribunal de Justiça Napoleão Nunes Maia Filho, Ex-Ouvidor do STJ.

Confira a programação completa no link:

http://www.tre-ce.jus.br/imprensa/noticias-tre-ce/arquivos/tre-ce-programacao-audiencia-ouvidoria

 

1ª Audiência Pública da Ouvidoria Eleitoral

Local: Unifor – Auditório da Biblioteca
Horário: das 8h às 18h
Mais informações: (85) 99430.6318/ (85) 3453.385